Os Tiros Automáticos é um modo de disparo principal que permite o disparo contínuo de uma arma na taxa mais rápida que ela possui, e acontece quando o gatilho é pressionado e mantido assim. A arma vai continuar a disparar até que o cartucho seja esgotado ou soltar o gatilho da arma . O modo automatico é muito popular, quase todos os jogadores usam. Jogadores normalmente usam o modo automatico, porque às vezes é o caminho mais rápido para matar os outros jogadores. Entretanto, as unidades de recolhimento do retículo fora do alvo e, dependendo da escala, ateando fogo automática cheia poderá causar a cada tiro, após os primeiros a perder a sua marca. Portanto, a colocação de bala controlar (eventualmente com Modo Rajada) é tão útil em qualquer escala, porque dá tempo ao atirador para reajustar o objectivo da arma, embora não seja um problema quando um inimigo inesperado aparece em sua frente. Quanto mais tempo a arma é utilidada no modo automático, mais espalhadas as balas serão atiradas. Se você disparar a arma em rajadas curtas, haverá menos distanciamento das balas da reticula e as balas vão estar mais perto da reticula. Se cronometrado corretamente, pode dar um único tiro usando uma arma automática. A maioria das armas só podem atirar desta forma, a menos que você atirar com um clique do mouse pad de cada vez.

Muitas pessoas são céticas sobre a utilidade do modo rajada em relação à função modo automatico como eles acreditam que atira com a mesma proporção ao modo rajada ativado Contudo, isto não é verdade, como quando o modo rajada tem uma propagação menor. E o recuo também é reduzido drasticamente.